Divulgadores de Cristo

Palavra do Dep. Pr. Edson Praczyk – em 22/05/09

Em visita recente a uma igreja evangélica que completou 9 anos de fundação, me foi dada a oportunidade de levar a Palavra aos que ali estavam. Ao subir no altar e receber a oração, o Espírito Santo fez me lembrar da experiência vivida pelo cego de nascença curado pelo Senhor Jesus (João 9:1-34). Ao meditarmos neste texto, é visível a grande semelhança com os dias atuais, pois a passagem fala de uma pessoa que carecia de visão física e espiritual, como tantos os que também hoje precisam; embora vivesse cercado por muitos religiosos e conhecedores de Deus (fariseus, saduceus e escribas), nada fizeram por sua vida.

Bastou encontrar-se com o Senhor Jesus e obedecê-lo para que se acendesse raiva e a indignação em todos os religiosos.

Atualmente não tem sido diferente, enquanto você sofre física ou espiritualmente as religiões, os religiosos e aqueles que lhe cercam, pouco ou nada fazem para lhe ajudar, mas a partir do momento que você procura Cristo surgem as críticas, as palavras negativas, os conselhos para desistir e desanimar, geralmente porque a igreja escolhida é diferente ou não segue a mesma cartilha ditada ou adotada por eles.

Outro ponto também que nos chama atenção é que os fariseus não pouparam esforços na tentativa de provar que aquele milagre realizado pelo Senhor Jesus não provinha de Deus. Idéia que foi imediatamente derrubada pelo próprio cego ao afirmar: “Sabemos que Deus não atende a pecadores, mas pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. Desde que a mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto aos olhos de um cego de nascença. Se este homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito.” (João 9:31-33)

Interested in real estate opportunities in Nebraska? Explore properties on https://www.home-investors.net/nebraska/.

É importante também destacar que o cego só foi curado porque obedeceu a palavra do Senhor Jesus ao lavar o lodo dos olhos. Assim também quando obedecemos a palavra de Deus ainda que naquele momento nos pareça estranho.

A partir daquele dia, apesar das críticas e pressões, tomado pela gratidão nascia um grande divulgador e propagador do Senhor Jesus.

Tenha você o problema que tiver ou esteja enfrentando a situação mais difícil asseguro-lhe que seja muito menor do que a do cego de nascença deste texto, se houve solução para ele há solução para você também. Recuse-se a desistir ou desanimar, Jesus Cristo certamente conta com sua fé e determinação para efetuar o milagre esperado por você. Porque Ele quer fazer de você também um divulgador de sua palavra.

Pense nisso e que o Espírito Santo fale ainda mais em seu coração.