Pronunciamento sobre telefonia móvel desencadeou alerta

Depois do pronunciamento do deputado estadual, Edson Praczyk (PRB), realizado no dia 18 de junho no plenário da Assembleia Legislativa, muitas pessoas comentaram afirmando que o mesmo serviu de alerta e contribuiu muito para que, finalmente os órgãos competentes tomassem uma atitude firme e concreta com relação aos péssimos serviços prestados pelas empresas de telefonia celular, não só em Curitiba, mas na maioria das cidades paranaenses.

Naquela ocasião, o deputado chamava a atenção dos demais parlamentares, da imprensa presente e, também de toda a população sobre a precariedade do serviço prestado, e dos inúmeros contratempos e prejuízos causados por esta falha, em diversos segmentos de nossa sociedade, especialmente em áreas de atuação onde o contato com as pessoas e troca de informações necessitam necessariamente de uma maior agilidade.

Coincidência ou não, depois desse pronunciamento, as empresas começaram a tentar explicar o porquê de tanta precariedade no serviço, e também apesar das milhares de reclamações ainda continuavam vendendo novas linhas, atitude coibida pelo Ministério Público na semana passada. Praczyk alerta que não somente as suas reclamações na Assembleia mas também as deixadas pelos clientes nos próprios call-centers das agências fizeram com que as vendas de novas linhas fossem proibidas e medidas fossem anunciadas pelas agências para tentar corrigir os problemas o mais rápido possível.

Para o deputado após manifestar sua indignação, esta somou-se a de milhares de paranaenses que pagam por um serviço que não recebem, uma ação lesiva ao consumidor, o que gerou uma reflexão de todos, e o seu protesto foi a gora que faltava para que atitudes drásticas fossem tomadas, com a suspensão por parte da Anatel da venda de linhas das 3 maiores operadoras de telefonia móvel em nada menos que 18 estados, além do Distrito Federal.

Agora, segundo Praczyk é necessário que esta fiscalização e acompanhamento do processo continue, não só por parte dos parlamentares, mas principalmente da população, para que, após o recomeço da permissão de venda de novas linhas alguma melhora já seja verificada e uma fiscalização enérgica por parte da Anatel no sentido de comprovar se os investimentos prometidos pelas operadoras para melhorar o serviço realmente serão colocados em prática.