O sucesso dos maus

Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com de coração limpo. Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. (Salmos 73.1/3)

A Bíblia nos orienta que não devemos ter inveja de ninguém, muito menos dos que praticam a iniqüidade, dos que não servem a Deus, porque o futuro desses será definhar, além do mais quando temos prazer em seguir, servir e obedecer seus ensinamentos todos os desejos de nosso coração são satisfeitos. Há muitos que se dizem cristãos invejando aqueles que não freqüentam nenhuma igreja, os perversos, que embora vivam dissolutamente contrárias aos ensinamentos da Bíblia, aparentemente ostentam a ilusão de vida regalada, que são bem sucedidas, que prosperam.

Deus é justo, bom e fiel com todos aqueles que o buscam de todo o coração, que se esforçam em manter suas vidas de acordo com a sua palavra. Mas sabemos que na prática esse comportamento é bem diferente na hora das dificuldades, das tribulações, muitos que dizem crer em Deus e em sua palavra esquecem-se disso tudo e tentadas são a comparar suas vidas com a dos outros, com os que não temem o Senhor Jesus, achando que a vida dos que não servem a Deus é melhor, que mesmo na prática da perversidade gozam de sucesso e felicidade.

Daí questiona-se do por quê aquelas pessoas que sem compromisso de fé em Deus, não passam pelas mesmas tribulações que os justos, os que servem a Ele; bom o que acontece na verdade é que o diabo não corre atrás daqueles que já estão em suas mãos, porque estes não se preocuparão com a salvação de suas almas, distraem-se com fantasias, mentiras e enganos, prevalecendo neles a falsa sensação de bem-estar, já que eles não tem preocupações, mas com quem é realmente de Deus, o comportamento é totalmente diferente, pois como cristãos devem sempre na batalha estar, para que em primeiro lugar alcancem a salvação, depois para atingir seus objetivos e vitórias, quem é de Deus tem visão espiritual, a visão do próprio Senhor Jesus Cristo, identifica os problemas e não os aceita, reagindo pela fé contra todos eles.

Diferente dos incrédulos, que mesmo com problemas, a arrogância e a dureza dos seus corações os impedem ver a situação em que se encontram. Todos nós temos problemas, independente de qualquer coisa, a diferença é que quando o cristão passa por dificuldades, ele luta, ele não aceita a derrota, ele enfrenta de frente o obstáculo e vence, e os incrédulos se escondem, fogem e buscam encobrir a tristeza, o fracasso, disfarçando-os e distraindo-se com com vícios, aventuras e diversão, ostentam que são felizes, mas não são, por dentro há um gigantesco vazio, que talvez ninguém saiba, dizem que estão “curtindo a vida”, só que na realidade estão a apodrecer.

Saiba que a pessoa pode ser até pequena aos olhos desse mundo, mas a vida dela tem muito valor para Deus. Para muitos, o importante é ter seu problema resolvido, sua vida transformada, mais para isso, é necessário primeiramente ter um encontro com Deus, não adianta buscar o materialismo antes e depois buscar a salvação, porque o diabo não vai deixar isso acontecer. O intuito do diabo é levar a alma para o inferno e para isso ele vai dar muito dinheiro, vai dar toda a riqueza desse mundo como ele tentou fazer com o próprio Senhor Jesus. Observe que a glória, fama, fortuna e tudo mais que o diabo possa oferecer para alguém é passageira.

Deus sabe que as nossas vidas possuem necessidades físicas, terrenas por isso se faz necessário o milagre, se a pessoa fica anos e nada acontece ela desfalece e começa a olhar para a vida dos outros, e não consegue ir em frente. Nós temos o desafio de vencer o tempo, pois com o tempo muitos se perdem, se corrompem, desistem, esfriam a fé, passam a não vir mais a igreja, tornam a praticar coisas erradas aos olhos de Deus. Cabe agora cada um refletir em sua vida e despertar para o alvo maior que é a salvação pois senão certamente o destino final será a eternidade no inferno.

Pense nisso e que o Espírito Santo fale ainda mais ao seu coração.