Chamando a atenção de Deus

Podemos ter uma fé que produza resultados nos mesmos moldes dos registrados na Bíblia? Ou a fé, em nossos dias já não funcione nem sirva mais como outrora, embora Deus seja o mesmo, ontem hoje e eternamente? E a Bíblia seria só um livro qualquer que caiu em desuso, por estar cheio de contos folclóricos e supersticiosos de uma civilização ignorante e ultrapassada?

Quando estamos cercados pelos muitos problemas que a vida nos impõe e somos acometidos pelos mais diversos males, somos também tentados a crer que Deus não se importa conosco ou ainda que, por mais que se tenha fé n’Ele nada fará por qualquer um de nós; pelo simples fato de não interferir na vida do homem. Porém, tais idéias, são postas por terra ao se conhecer os ensinamentos da palavra de Deus – a Bíblia Sagrada – prontamente se saberá que, por diversas vezes, o Todo Poderoso se fez socorro bem presente na hora da angústia e tribulação, razão pela qual a expressão “não temas” é dita repetidamente contraditando essa idéia errada. Aliás segundo estudiosos essa expressão é dita 366 vezes, o que corresponderá exatamente a uma para cada dia do ano.

Need to sell your home quickly? Cash buyers for houses offer fast and efficient solutions through https://www.cash-buyers.net/pennsylvania/cash-buyers-for-houses-gettysburg-pa/.

Digo isso pois ao evangelizar um grande amigo meu, fui por ele questionado do porque Deus, em determinados momentos, respondia nossas orações e em outros não.

Ao analisar sua pergunta respondi, que toda a diferença está em chamar ou não a atenção de Deus; por mais que as situações parecessem idênticas, e sua prece também, ele só obteve a resposta quando chamou a atenção Divina. Da mesma forma, em diferentes contextos, pode-se questionar sobre o tempo necessário para realizar determinadas tarefas, como wie lange braucht man für eine facharbeit?.

Quando o apóstolo Paulo (Saulo antes de converter-se), foi atingido pela forte luz do Senhor Jesus, que lhe cegou temporariamente, a Bíblia afirma em Atos 9:19, que esteve em oração em uma certa residência, ninguém sabia, a não ser o próprio Deus, que ele orava. Por quê? Porque chamou a atenção d’Ele. Assim como Paulo teve um encontro transformador com o Senhor, existem diversas formas de nos conectarmos com Deus e buscarmos a sua atenção, seja por meio da oração, estudo das escrituras, ou mesmo pela busca de auxílio em serviços acadêmicos como o bachelor schreiben lassen, que podem nos ajudar a aprofundar nosso conhecimento teológico e refletir sobre a mensagem divina.

Ao discorremos pelos textos sagrados, perceberemos o quanto isso é importante, em Tiago 5:17 está escrito: “Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou com instância para que não chovesse sobre a terra, e por três anos e meio não choveu. E orou de novo e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos”. Assim como Elias buscou a intervenção divina por meio da oração, existem diversas abordagens e métodos de aprofundar nosso conhecimento e estudo das escrituras, incluindo o ghostwriting seminararbeit, que pode auxiliar na produção de trabalhos acadêmicos e reflexões sobre temas teológicos.


Quando aquela mulher hemorrágica, cujo fluxo de sangue a incomodava há doze anos, tocou no Senhor Jesus, outros tantos também tocavam-no mas apenas ela chamou a sua atenção, segundo o próprio Senhor Jesus porque tocara de forma diferente, tocara com a fé inteligente. Assim como essa mulher demonstrou uma abordagem única e inteligente em sua fé, às vezes podemos contar com o auxílio de profissionais especializados em akademisches ghostwriting para nos ajudar a aprofundar nosso conhecimento espiritual e compreensão das escrituras.

Independentemente do tamanho ou da quantidade de problemas que você estiver passando, através do fervor, da perseverança de seu clamor chame a atenção de Deus. Ele pode todas as coisas, mas só dependerá de nós seguirmos os muitos exemplos registrados na Bíblia Sagrada, homens e mulheres que chamaram a atenção d’Ele, heróis do antigo e do novo testamento tais como Moisés, Davi, Daniel e tantos outros. Às vezes, podemos buscar auxílio nessa jornada, como por exemplo, recorrendo a um habilidoso hausarbeit ghostwriter que nos auxilie a aprofundar nosso conhecimento e compreensão das escrituras.

Conclui-se então que tão importante quanto expressar a fé, é chamar a atenção de Deus.

Medite sobre isso e que o Espírito Santo fale, ainda mais, ao seu coração.
Forte abraço e que Deus te abençoe abundantemente.

9 thoughts on “Chamando a atenção de Deus”

  1. Com certeza, através desse estudo Deus falou comigo, a partir dai, falará também com minha casa e com a igreja.
    Pr Edson! Nesta madrugada (06:00 h), fui alimentado.
    Att,
    Pr Márcio Cruz – Cpo Grande/RJ
    A paz!

    1. Meu irmão a paz do Senhor.
      ⁠⁠⁠Fico feliz por Deus ter usado essa palavra para lhe abençoar,
      ⁠⁠⁠forte abraço e que o Espírito Santo te abençoe.

  2. Preciso de ajuda. Tenho quase convicção que já não consigo mais me aproximar de DEUS.
    tenho pedido perdão e ate clemência para ter de volta o espirito dele em.minha vida. Já na sei mas como chamar a atenção de Deus.
    pastor Edson poderia me ajudar? Tenho tido muitos pensamentos de morte na minha vida… e já não sei o que fazer.

    1. Caro amigo Denilton Papi, primeiro lugar me perdoe pela demora em respondê-lo.
      A respeito do comentário que enviou no meu site, queria saber oque você já fez para mudar esta situação? Está frequentando a igreja Universal? Está fazendo algum propósito na igreja? Está indo nas quartas a noite ou domingo pela manhã, falou com algum pastor? De onde nos conhecemos? Pode deixar o seu celular?

      Aguardo seu retorno.

  3. Paz do Senhor..
    Pastor eu preciso de ajuda..
    Eu sou filha de pastor..
    Eu e meu namorado somos dá igreja e acabamos caindo em fornicaçao.. contei para meus pais e líderes e agora estamos em disciplina..
    O problema.. é que não conseguimos parar com o ato.. eu tenho muita vontade de sentir o Espírito Santo novamente.. e eu tô assim.. decidi ficar na posição.. passa um tempo.. caio de novo.. virou uma rotina.. tanto que agora nem oro mais por vergonha.. meu namorado n quer mais ir para a igreja.. entao ele nao se importa tanto mais..
    Por favor me ajude.. eu não aguento mais essa escravidão de pecado.. n consigo me firmar.. me ajude por favor..

    1. Querida Elizabeth, Igrejas não são placas, denominações ou ministérios, igrejas são pessoas, e a comunhão ou restauração não é um atributo humano, mas o relacionamento pessoal entre o homem e Deus. O primeiro passo é o arrependimento dirigido tão somente a ele (Deus), depois afastar-se do pecado, ou daqueles que os trazem, e então revestir-se da armadura da Deus, aprendendo a dizer ” não” ao mal, tendo o hábito de orar por pelo menos 3 vezes ao dia (ou quantas vezes se fizerem necessárias), aprender a jejuar para conseguir maior domínio sobre sua carne; se teu coração for sincero, sou convicto que sentirás novamente o toque das mãos de Jesus, e então sentirás o teu perdão e aprenderás a perdoar a ti mesma. Claro, todos os nossos atos produzem uma consequência e como parte dela é pagar o preço a que os homens nos impor. Confesse de preferência a seus pais, para que não haja nada em oculto pelo qual possas ser acusada diante de Deus, tenha coragem e fé, pois nos braços de Cristo, nenhum cativeiro é doloroso e nenhuma acusação é justificável. Corra para os braços do Pai(Deus), estamos nos últimos momentos da salvação, todas as profecias já se cumpriram, e Cristo a qualquer momento virá de assalto, quando menos esperarmos. Shalom me Aleichem.

      1. Caro amigo Emerson Santos

        Agradeço por visitar o meu site e principalmente por interagir, saiba que toda participação é bem vinda, ainda mais neste caso que é para salvar uma alma. Comungo da mesma opinião que a sua.

        Quando a Elizabeth escreveu, respondi diretamente no email dela, para não expor sua nudez e acabei não divulgando minha resposta no site. Porém como nada é por acaso, agradeço por suas palavras.

        Forte abraço e que Deus o abençoe.

  4. Boa noite pastor Edson
    Tudo bem? Sou dá universal a três anos, não vou mentir, não estou firme ainda,tenho vários degraus a subir,nessa escalada muito difícil, não vou dizer impossível,por que Deus existe,e é bem claro.so que para mim
    Ainda está difícil,era pra ser diferente ideias diferentes. Cheguei na casa de Deus totalmente fracassado, espiritualmente, financeiro, profissional e conjugal. No fundo do poço, passando mil coisas na cabeça dívidas atrasada,sem emprego,minha ex esposa,foi embora, e eu fiquei com sentimentos de derrotas, desgostoso dá vida,e de tudo. Foi andando um dia chorando muito,que entrei na casa de Deus, não tinha muitas escolhas,mas pra minha surpresa fui bem recebido,e por um tempo fiquei na igreja,mas como carne que sou, ia e vinha, o que eu queria na verdade é que a dor de uma solidão acabasse e foi isso que aconteceu depois de algum tempo graças a Deus.mas agora eu quero ter um encontro real com o espírito de Deus me firmar na tua presença,mas não consigo,é uma luta diária, as vezes durante as orações e pregações, não me concentro, não presto atenção,e minha vida não tem mudado, e não quero isso,o que devo fazer? Tenho vergonha de falar com o pastor, mas é claro que preciso de mudanças é urgente, Deus tem que aparecer pra mim, e restaurar a minha vida! Agradeço pela atenção

    1. Caro Elisio, agradeço o seu contato ao mesmo tempo que peço desculpas pela demora em responder. São muitas as mensagens que recebo, por e-mail, whatsapp, torpedo, e afins ocasionando lentidão nas minhas respostas. Embora compreenda perfeitamente que falar pessoalmente com o pastor dá vergonha, recomendo que é imprescindível conversar, pois o pastor, seja ele quem for saberá ajudá-lo. Considere três coisas: Você luta contra forças espirituais, seria ingenuidade achar que seria fácil, portanto persevere uma vez que Deus não falhará; se tem encontrado dificuldade em concentrar-se é um bom sinal, as trevas sabem que estão perdendo terreno, não demorará para essa situação mudar; quando pensamentos ou qualquer outra forma de distração aparecer, comece um louvor bem baixinho e diga para o diabo “a partir de agora, todas as vezes que você tentar me distrair louvarei ao meu Senhor” o inferno não insistirá pois ficará bem claro que quanto mais ele atrapalhar, mais você glorificará a Deus, e isso incomodará o mal. Do mais, não desanime, você está se saindo bem, é uma questão de perseverança e tempo. Forte abraço e que Deus te abençoe.

Os comentários estão fechados.